Offline
Patrulha Ambiental (PATRAM) fez buscas por animal silvestre em Maquiné-RS
O agricultor aposentado Darci Pelisser, de 79 anos, relata ter sido atacado por um puma – também conhecido como leão baio – no interior de Maquiné, no Litoral Norte do RS. O caso teria ocorrido na manhã de domingo (4), na localidade de Pedra de Amolar. O Batalhão Ambiental acompanha o caso e foi até o local, mas o animal não foi localizado.
Por Rádio JB
Publicado em 05/05/2025 20:16 • Atualizado 05/05/2025 20:18
Rio Grande do Sul
Fotos: PATRAM
Nesta segunda-feira, dia 5, a Patrulha Ambiental (PATRAM) de Capão da Canoa realizou diligências na área rural do Município de Maquiné-RS, a fim de verificar informações de um suposto ataque envolvendo um animal silvestre a um agricultor, na localidade de Barra do Ouro.
A guarnição do 1º Batalhão Ambiental (1°BABM) esteve no local apontado pelo irmão da suposta vítima, na tentativa de localizar algum vestígio da presença de algum animal silvestre. Conforme relato da vítima o fato teria ocorrido em uma área de mata, onde o mesmo ouviu latidos de seu cachorro, e foi surpreendido por um animal que lhe atacou.
Durante as diligências realizadas não foi visualizado a presença de qualquer animal silvestre na região e na propriedade informada.
O Comando Ambiental reforça que todas as medidas preventivas estão sendo adotadas para garantir a segurança da comunidade e a proteção da fauna silvestre.
 
Fonte: Comunicação Social do CABM
Comentários
Comentário enviado com sucesso!