Offline
Quaest: 69% veem Eduardo Bolsonaro defendendo interesses da família nos EUA
Por Rádio JB
Publicado em 20/08/2025 16:40
BRASIL
Caricatura: IA / Rádio JB

Uma pesquisa da Quaest, encomendada pela Genial Investimentos e divulgada nesta quarta-feira (20), mostra que a maioria dos brasileiros desconfia da atuação internacional do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Segundo o levantamento, 69% dos entrevistados acreditam que ele defende prioritariamente os próprios interesses e os da família Bolsonaro em sua atuação nos Estados Unidos. Apenas 23% afirmaram que Eduardo representa os interesses do Brasil, enquanto 8% não souberam responder.

O estudo ouviu 2.004 pessoas, com 16 anos ou mais, entre os dias 13 e 17 de agosto, em 120 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança do levantamento é de 95%.

A pesquisa também abordou a percepção da população sobre a postura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante do tarifaço imposto pelos Estados Unidos a produtos manufaturados de aço e alumínio. Para 55% dos entrevistados, Bolsonaro está agindo mal diante da medida, enquanto 46% consideram que Lula também não tem conduzido bem a questão.

 

Os dados revelam que a imagem internacional da família Bolsonaro enfrenta forte resistência na opinião pública, ao mesmo tempo em que apontam uma avaliação crítica da população sobre a condução do Brasil nas relações comerciais com os Estados Unidos.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!