Offline
Frio intenso atinge o RS: temperaturas negativas e geadas devem marcar a semana
A previsão indica que a segunda-feira (30) será marcada por nebulosidade intensa, mantendo o céu encoberto em grande parte do Estado.
Por Rádio JB
Publicado em 29/06/2025 21:11 • Atualizado 29/06/2025 21:28
Rio Grande do Sul
Geada no Bairro Palmeiras em Boa Vista do Buricá. Foto: Rádio JB

PORTO ALEGRE — Uma intensa massa de ar polar avança sobre o Sul do Brasil e deve provocar temperaturas negativas e geadas em várias regiões do Rio Grande do Sul a partir desta segunda-feira (30). O fenômeno, que já causou neve na Argentina e no Uruguai no final de semana, traz ventos fortes e sensação térmica muito baixa, especialmente no território gaúcho e em Santa Catarina.

Segundo a MetSul Meteorologia, os gaúchos devem se preparar para madrugadas geladas ao longo da semana, com registro de frio extremo em diversas áreas do Estado. A chegada do ar polar encerra o período de instabilidade que marcou o fim de semana, mas não elimina os riscos: o RS ainda lida com repiques de cheias e novas enchentes em regiões já afetadas.

A previsão indica que a segunda-feira (30) será marcada por nebulosidade intensa, mantendo o céu encoberto em grande parte do Estado. A partir de terça (1º) e quarta-feira (2), o sol deve aparecer, embora sem amenizar o frio, que continuará severo, sobretudo durante a noite e nas primeiras horas do dia.

 

As autoridades alertam para os impactos nas áreas vulneráveis, especialmente entre a população em situação de rua e comunidades atingidas pelas enchentes. A Defesa Civil e prefeituras reforçam a necessidade de atenção e solidariedade neste período de temperaturas extremas.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!