Afastado da presidência da CBF em decisão da Justiça do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (15), Ednaldo Rodrigues vai recorrer, segundo o apresentador Elia Jr., da Rádio Bandeirantes.
Além de recorrer no TJ-RJ, Ednaldo passará por outro julgamento, este no STF (Supremo Tribunal Federal), marcado para o dia 28 de maio.
O presidente do tribunal, Roberto Barroso, marcou o julgamento da Ação Direto de Inconstitucionalidade. Assim, a corte vai se posicionar sobre a decisão monocrática (tomada por um único magistrado) de Gilmar Mendes, que manteve Ednaldo no cargo no início de 2024.
Na visão de Elia Jr., há a possibilidade de Ednaldo Rodrigues retornar ao cargo máximo da CBF já no julgamento do STF.
“Independentemente do que acontecer no TJ-RJ, já existia uma data para que todo o caso seja julgado em definitivo pelo STF, no dia 28 de maio. Então, mesmo que perca agora, ele tem o dia 28 como data definitiva para que o processo final seja julgado. Meu ponto de vista: o STF já recusou dois pedidos de afastamento do Ednaldo. A tendência natural é que, quem recusa dois, recusa três. Então, se assim for, o Ednaldo voltaria para presidência no dia 28 de maio”, explicou Elia Jr na Rádio Bandeirantes.
Ainda segundo Elia, Ednaldo Rodrigues está em Assunção, no Paraguai, e foi pego de surpresa com a decisão da Justiça do Rio de Janeiro.
Fonte: Rádio Bandeirantes