Pedro Possa, 79 anos, foi arrastado pelas águas em um corrégo
Enquanto na maior parte dos municípios da região, a chuva veio em bom volume, mas sem vento e temporal, na tarde desta terça-feira, em Farroupilha deu temporal que provocou muitos estragos e uma morte. Destelhamentos de casa, árvores caídas, parreirais caídos, deslizamento de terras e ruas destruídas pela forte chuva foram verificados em algumas localidades do interior do município como Rio Burati, Linha 30 e Nova Sardenha. A precipitação que ocorreu por volta de 18h30min foi de 33mm, em pouco tempo de chuva.
O idoso Pedro Possa estava no seu carro e desceu para ver se conseguia passar com seu veículo num trecho de estrada de chão que a água já fazia valetas e tomava conta da rua. No entanto, com a força da correnteza, a vítima se desiquilibrou , caiu e acabou sendo arrastada. Outros familiares que estavam no carro rapidamente foram socorrer o idoso. Ele foi encontrado a 30 metros do local que havia sido arrastado e não resistiu. Os familiares retiraram o corpo da água e precisaram se deslocar até um ponto onde havia sinal de telefone para acionar o Corpo de Bombeiros, já por volta de 19h30. Constatado o óbito da vítima, Brigada Militar e IGP também foram acionados.
O velório de Pedro Possa ocorre nesta quarta-feira, 29, na Capela Nossa Senhora da Saúde, em Linha 47. O sepultamento será, às 17h, no cemitério da mesma comunidade. (Imagens dos bombeiros de Farroupilha do local onde o idoso foi arrastado).
Fonte e fotos: Rádio Garibaldi