O Corpo de Bombeiros Militar de Três de Maio atendeu duas ocorrências envolvendo riscos causados por fios da rede elétrica nas últimas 24 horas. Os casos foram registrados na quarta-feira (24), nos bairros Palmares e São Pedro, e exigiram a adoção de medidas preventivas para garantir a segurança da população.
A primeira ocorrência foi registrada às 18h10, no bairro Palmares, onde um fio da rede elétrica estava caído sobre a via pública. A guarnição realizou o isolamento da área e acionou a concessionária de energia elétrica para providenciar os reparos necessários, eliminando o risco imediato.
Mais tarde, às 21h45, os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência no bairro São Pedro. No local, um fio da rede elétrica estava suspenso em baixa altura sobre a via, oferecendo risco à circulação de pedestres e veículos. A área também foi isolada e o solicitante recebeu orientação para acionar a concessionária responsável pelo serviço.
O Corpo de Bombeiros Militar orienta que, ao identificar fios caídos ou em situação de risco, a população mantenha distância do local e acione imediatamente os serviços de emergência.
Em caso de dificuldade para contato pelo telefone 193, os atendimentos podem ser solicitados pelos números (51) 98577-2833 ou (55) 3535-2515.
Dica de segurança
Os bombeiros também reforçam que a cozinha é um dos ambientes com maior incidência de incêndios em residências. A recomendação é manter fogão, forno, coifa, exaustor e dutos sempre limpos, livres de gordura e resíduos, além de realizar inspeções periódicas nas instalações de gás para prevenir vazamentos e acidentes.
Corpo de Bombeiros Militar – Salvar e proteger.