O deputado federal *Osmar Terra (PL-RS)* participou nesta quinta-feira de uma reunião da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (AMUFRON), em Santa Rosa, acompanhado da pré-candidata a deputada estadual Vanice de Matos. O encontro reuniu lideranças políticas, empresários, produtores rurais e autoridades da região, entre elas o prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, em um momento de diálogo sobre os desafios e oportunidades para o desenvolvimento regional.
A AMUFRON desempenha um papel estratégico ao integrar municípios da Fronteira Noroeste gaúcha, promovendo a união de esforços em pautas como infraestrutura, saúde, desenvolvimento econômico, fortalecimento do agronegócio e atração de investimentos. A entidade atua como uma importante voz regional junto aos governos estadual e federal, buscando soluções conjuntas para demandas que impactam diretamente a população. A importância do associativismo municipal é reconhecida por lideranças de diferentes gerações do Rio Grande do Sul.
Durante a reunião, Osmar Terra destacou a necessidade de fortalecer o municipalismo e o trabalho integrado entre prefeitos, setor produtivo e representantes políticos. O parlamentar possui uma trajetória histórica ligada ao movimento municipalista gaúcho, tendo presidido a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) entre 1995 e 1996, período em que atuou na defesa dos interesses dos municípios e na busca por maior autonomia e recursos para as cidades gaúchas.