Offline
Bolsonaro descarta fugir para os EUA em caso de condenação e diz não suportar ficar longe de Michelle
Por Rádio JB
Publicado em 15/07/2025 13:26
BRASIL
Foto: Estevam Costa/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou a aliados próximos que não pretende deixar o Brasil e buscar refúgio nos Estados Unidos caso venha a ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A possibilidade de fuga, ventilada por pessoas de seu entorno, foi descartada por ele em razão de motivos pessoais. “Não suporto ficar longe da Michelle”, teria dito Bolsonaro, em referência à sua esposa, Michelle Bolsonaro.

A declaração foi publicada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, e reforça a intenção do ex-presidente de permanecer no país mesmo diante da possibilidade de prisão. Segundo relatos, Bolsonaro tem afirmado que, diante de um cenário de condenação, prefere aguardar por uma eventual anistia em solo brasileiro, mesmo que sob regime domiciliar.

Apesar de interlocutores avaliarem que Bolsonaro poderia buscar asilo político nos EUA, o ex-presidente tem insistido que o fator emocional pesa mais do que qualquer plano de fuga. O vínculo com a família, especialmente com Michelle, seria determinante para sua decisão de enfrentar as consequências jurídicas no Brasil.

 

A fala ocorre em meio ao avanço de investigações no STF que podem culminar em penas severas para Bolsonaro, acusado de participar de articulações antidemocráticas. Ainda assim, ele tem adotado um discurso de resignação, apostando em apoio político e popular para sustentar sua permanência no país.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!