Offline
Brasil enfrenta Equador na estreia de Carlo Ancelotti nesta quinta-feira
Duelo pelas Eliminatórias terá início às 20h (de Brasília) e será transmitido ao vivo pelas múltiplas plataformas do Grupo Globo
Por Rádio JB
Publicado em 05/06/2025 16:29 • Atualizado 05/06/2025 16:32
Esportes
Vinicius Jr. em ação durante a última partida entre Brasil e Equador, no Couto Pereira, em setembro de 2024, pelas Eliminatórias. Fotos: Rafael Ribeiro/CBF

No jogo de estreia de Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira enfrenta o Equador na noite desta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), no Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida terá transmissão ao vivo de múltiplas plataformas do Grupo Globo: TV Globo, SporTV e Globoplay.

O duelo se apresenta como uma oportunidade para a Amarelinha, quarta colocada com 21 pontos, passar dos adversários, na vice-liderança com 23 pontos, na tabela de classificação para o Mundial dos Estados Unidos.

Desde sua chegada ao Brasil, o treinador italiano realizou uma imersão no futebol brasileiro e no país. Em seu primeiro dia, foi apresentado e anunciou sua primeira convocação. Em seguida, assistiu a três jogos (Botafogo x Universidad de Chile, Flamengo x Deportivo Táchira e Corinthians x Vitória) e visitou o Cristo Redentor, monumento localizado no Rio de Janeiro.

Carlo Ancelotti fará sua estreia no comando da Seleção Brasileira contra o Equador

Nesta semana, ele e sua comissão técnica conduziram a preparação em São Paulo, onde comandaram dois treinamentos no CT Joaquim Grava, e Guayaquil, cidade do embate onde fizeram os últimos ajustes nessa quarta-feira (4). A atividade aconteceu no próprio palco da partida.

“Acredito que no aspecto ofensivo vamos ir bem pela criatividade que temos. Já na defesa, temos que ter uma equipe solidária, que compete, luta e trabalha junta. Os dois aspectos são importantes para amanhã. Quero uma equipe que jogue uma partida completa", explicou o treinador, em entrevista coletiva concedida na véspera do confronto.

Éderson se aquece em treino da Seleção no CT Joaquim Grava

Histórico

As seleções estarão frente a frente pela 37ª vez nesta quinta-feira (5). Ao todo, a Canarinho tem 28 vitórias contra dois triunfos equatorianos. Houve empate em outras seis oportunidades.

No último encontro com o Equador, o Brasil venceu por 1 a 0, com gol de Rodrygo, no Couto Pereira, em Curitiba, no dia 6 de setembro do ano passado, pela sétima rodada das Eliminatórias.

Rodrygo marcou o gol da vitória no último jogo entre Brasil e Equador

Chance do 100º gol

Caso a Amarelinha balance as redes uma vez, chegará ao centésimo gol marcado sobre o Equador, que, por sua vez, anotou 24 vezes no Brasil.

Artilheiros brasileiros do confronto

Ao longo da história, alguns brasileiros brilharam nos jogos contra o Equador. Veja a lista de artilheiros do confronto: Ademir e Zizinho (5); Neymar e Jair (4); Pirillo, Élber e Kaká (3).

Fonte: CBF

Comentários
Comentário enviado com sucesso!