Offline
Trump: Putin “está louco” e intenção de conquistar a Ucrânia será sua “ruína”
Presidente norte-americano também criticou Volodymyr Zelensky: 'Tudo o que sai da boca dele causa problemas'
Por Rádio JB
Publicado em 26/05/2025 08:42
BRASIL
Vladimir Putin e Donald Trump em Osaka 28/6/2019 Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin via REUTERS

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o presidente russo, Vladimir Putin, “está louco”, ao comentar sobre os recentes ataques a cidades ucranianas, e advertiu que qualquer tentativa de dominar toda a Ucrânia “levará a Rússia à ruína”.

 

“Sempre tive uma boa relação com Vladimir Putin, mas algo aconteceu com ele. Ele ficou completamente louco”, escreveu Trump no domingo em sua rede social, a Truth Social.

 

“Sempre disse que ele quer toda a Ucrânia, não apenas uma parte, mas se tentar, levará a Rússia à ruína”, acrescentou.

 

O presidente norte-americano também criticou seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, ao afirmar que “não está fazendo nenhum favor ao seu país ao falar da maneira como fala”.

 

“Tudo o que sai da boca dele causa problemas. Não gosto disso, seria melhor que ele parasse”, insistiu Trump em relação a Zelensky.

 

Mais cedo no domingo, Trump havia declarado que não está “nada satisfeito” com Putin, depois de Moscou lançar um grande ataque com drones contra a Ucrânia, que deixou 13 mortos.

No passado, Trump já demonstrou admiração por Putin, mas nas últimas semanas expressou frustração com a posição de Moscou nas negociações por uma trégua com Kiev, que estão estagnadas.

 

“Não estou nada satisfeito com o que Putin está fazendo. Está matando muita gente. Não sei o que diabos aconteceu com ele”, disse Trump no aeroporto de Morristown antes de embarcar no Air Force One.

 

“Conheço ele há muito tempo. Sempre me dei bem com ele, mas agora ele está lançando mísseis em cidades e matando pessoas. Não gosto nada disso”, acrescentou.

Leia mais no Infomoney.

Fonte: Infomoney

Comentários
Comentário enviado com sucesso!