A empresa Rivoli Construtora, do Mato Grosso, apresentou o menor lance na disputa com outras sete concorrentes pelo projeto de licitação da obra de construção da Ponte Internacional de Porto Xavier. A abertura das propostas ocorreu na última quinta-feira (20), em Brasília.
“É uma das obras mais aguardadas da região. Vai criar um novo cenário na economia, um novo corredor de negócios no Mercosul. É muito importante superar essa etapa da licitação e avançar nos trâmites legais”, destaca o deputado estadual Eduardo Loureiro, que em novembro do ano passado tratou do assunto com a direção nacional do DNIT, em Brasília.
Com lance de R$ 214 milhões, cerca de 5% menor do valor estimado, a empresa deve entregar a documentação necessária na próxima semana, para então, assinar o contrato. Todas as outras concorrentes também apresentaram preço abaixo do estimado pelo DNIT, o que reforça a expectativa pelo avanço no processo licitatório, caso a Rivoli não apresente toda a documentação exigida.
Um dos projetos mais importantes desenvolvidos pela Rivoli é a construção de mais de 70 obras de características técnicas específicas para a auto-estrada “Serenissima” que liga as cidades de Milão e Veneza, na Itália. A empresa também foi a responsável pela ponte estaiada sobre o Rio Cuiabá.
Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Assessoria do deputado Loureiro