Offline
Inspeção técnica da estrada costeira de Novo Machado que está no projeto de asfalto
Publicado em 16/03/2025 14:59
Regionais
Na quinta-feira (13/03/2025), estiveram em Novo Machado a Sra. Vanice de Matos – Presidente do Corede Fronteira Noroeste – Conselho Regional de Desenvolvimento e Assessora do Deputado Federal – Osmar G. Terra, Topógrafo – Valter Camargo, Engenheiro – Adriano Porth Júnior e Engenheiro Lauson Serafini da L. CAD Engenharia.
No gabinete municipal, a equipe foi recebida pela vice-prefeita – Adriana M. Nedel, Secretário da Administração, Rodrigo F. Littmann, Junior A. Freddi, Fiscal Ambiental do DEMMA, Diretor de Assistência Social – Jaime R. Porto e pelo Agente Administrativo – Marcos A. Bavaresco.
Esta equipe esteve em Novo Machado para realização de uma expedição de trabalho na estrada costeira do município para dar início à elaboração do projeto de engenharia técnica da pavimentação asfáltica da futura estrada costeira que ligará Porto Lucena a Dr. Maurício Cardoso.
Os trabalhos se iniciam neste primeiro momento com inspeção técnica local, contagem de tráfego, registros de vídeos para posterior topografia e elaboração do projeto. O primeiro município a receber a equipe foi Porto Lucena na última terça-feira (11/03) à tarde, na quarta-feira pela manhã foi a vez do município de Alecrim, à tarde Dr. Maurício Cardoso, na quarta-feira (12/03), pela manhã, Porto Mauá, à tarde, Novo Machado, e na sexta-feira, Porto Vera Cruz.
Em Novo Machado foram percorridos 36 KM, saindo da divisa com Porto Mauá na Gruta, passando por Belo Centro Três Pedras até a parada de ônibus sentido Esquerda Lajeado Marrocas, Lajeado Corredeira, Lajeado Saltinho, Barra – Fundinha, Rincão dos Claros, até a Laje tendo como ponto de referência a propriedade do Sr. Valderino Schultz, novamente segue à esquerda sentido Vila Pratos, ingressa na Avenida Mauá “Centro”, ingressando na Rua 14 de Julho da Escola Ernesto Dornelles e tem seu trajeto final na ponte sobre o Rio Pratos, divisa com Dr. Maurício Cardoso. Este é o trajeto que prevê o projeto da futura pavimentação costeira em nosso município.
A topografia começa por Porto Lucena e, após a elaboração e todo o projeto, poderá ser dado o pontapé inicial da obra de pavimentação asfáltica avaliada em R$ 250 milhões, com cerca de 180 quilômetros de extensão.
 
Fotos e texto: Tiarles De Almeida – Imprensa Novo Machado.
Comentários