Offline
Após cinco tentativas, Brasil conquista Melhor Filme Internacional
Publicado em 03/03/2025 11:19
BRASIL

Neste domingo (2), aconteceu a 97ª edição do Oscar, prêmio realizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. A premiação, que é considerada a principal do cinema mundial, ocasionou um momento histórico: o primeiro Oscar para o Brasil.

O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, conquistou a estatueta na categoria de Melhor Filme Internacional. O longa também concorria como Melhor Filme e Melhor Atriz pela atuação de Torres, mas perdeu as duas para “Anora” e Mickey Madison, respectivamente.

“Ainda Estou Aqui” foi a primeira vitória do Brasil, mas sua quinta indicação na categoria de Melhor Filme Internacional. O Brasil, inclusive, é o terceiro país com mais nomeações nesta categoria na América Latina.

A primeira veio em 1963 por “O Pagador de Promessas“. Dirigido por Anselmo Duarte e lançado em 1962, o filme mostra a tentativa de Zé do Burro (Leonardo Villar) de cumprir uma promessa de carregar uma cruz de madeira por um longo percurso até uma igreja.

Leia  mais no site da CNN BRASIL.

Foto: Divulgação  |  Fonte: CNN BRASIL

Comentários
Comentário enviado com sucesso!